Soul Love - À Noite o Céu é Perfeito! por Lynda Waterhouse

Soul Love foi publicado no Brasil em 2006 pela editora Melhoramentos. A escritora Lynda Waterhouse é inglesa. Achei o livro em uma das visitas que faço frequentemente à biblioteca da minha cidade. Faz algum tempo que ele estava na minha lista de leitura e por parecer ser um romance leve e ter poucas páginas foi lido esta semana.
Editora: Melhoramentos|206 páginas|Classificação: 4/5.

Soul Love conta a história de Jenna, uma adolescente de quinze anos de idade que é levada pela mãe para morar com a tia Sarah em uma cidade do interior da Inglarerra. Jenna é uma adolescente e como todos os outros tem os dilemas típicos da idade em relação a amizade, amor, escola e convivência com os pais. Logo no ínicio eu gostei do livro pois ao chegar em Little Netherby, Jenna ajuda a tia a cuidar do sebo de livros na cidade vizinha. A tia Sarah e seu par romântico Kai desempenham um papel muito importante para a compreenção da moral que a autora passa no final da hitória. É também quando chega na cidade que Jenna vê Gabriel. Gabe (apelido) mora no solar Netherby e estuda em Londres. Depois de alguns encontros inusitados, trocas de palavras eles começam a se aproximar. Nesse ponto pode acreditar em mim, não é meloso, como eu disse no início, é um romance leve. Jenna faz amigos, entra pra banda de música antifolk e faz inimizade com Cleo, uma garota que tem uma forte ligação com o passado de Gabe. O diferencial é que ambos tem um segredo que é relevado no decorrer da narrativa. O segredo de Jenna é sobre o que aconteceu para que ela fosse expulsa da escola, motivo pelo qual a mãe decide levá-la para passar o verão no interior, e envolve sua melhor amiga da antiga escola, Mia. O segredo de Gabe envolve seu passado e sua mãe.

"Eu tinha duas escolhas: tentar resolver a situação pessoalmente ou calar-me e conviver com minha péssima reputação. Isso me levou a pensar em como é fácil uma pessoa ganhar um rótulo ruim. E como é difícil apagar esse rótulo depois que os outros já formaram opinião a seu respeito. " Pág. 114

"- Jenna você não pode contar a ninguém -  disse ele, olhando-me assustado nos olhos. - Isso é importante. Você tem de me prometer que não contará a ninguém. Nem a Sarah, nem à sua mãe, nem a qualquer uma dos seus amigos. A ninguém. Eu ainda estava em estado de choque e não conseguia falar. Fiz apenas um sinal de tudo bem com a cabeça." Pág. 125

Após ocorrerem as revelações eles precisam decidir continuar ou não o namoro, o que dada a situação não é nada fácil. Paralelamente eles tem uma apresentação da banda, a chegada da mãe, do irmão e dos amigos de Jenna no festival. O livro é muito bom pois descreve situações em que os personagens precisam amadurecer, uns conseguem e outros não, exatamente como na vida real. O livro só não ganhou 5 na classificação porque no final é como se ele acabasse de uma vez. Fica pra cada um que ler decidir o que aconteceu no futuro. Mas a leitura está super recomendada! Abaixo a capa em inglês.

6 comentários:

Mikeias Menezes Lopes disse...

Best, parabéns pela sua resenha.
Vc me mata de orgulho.

Anônimo disse...

Deu até vontade de ler o livro.
Parabéns, Vi.

Daniela Araújo.

Erica_M disse...

Sou louca para ler esse livro. Achei a capa da Melhoramentos uma graça. E a história parece ser cativante. Esse é um livro que com certeza está na minha lista de "Livros para ler antes de morrer". *.*
Adorei a resenha! Fiquei ainda mais ansiosa para ler o livro.

Bjoos
Érica_M
http://leiturarecomendada.blogspot.com.br/

Vicencia Galindo disse...

Sim Erica vc tem que ler... o tema que o livro gira em torno não é mto comum na literatura! mil bjos...

Rayme disse...

este foi um dos meus primeiros livros que li, quando comecei a gostar de leitura
é muito fofo mesmo, e já reli ele algumas vezes
nem sei se ainda tenho na minha estante, mas vou dar uma olhada e se tiver com certeza vou ler de novo :D

Anônimo disse...

Ameii mtmt lindo a historia.
chorei de mas no final.
vale apena ler.

Postar um comentário

 
Contando Livros © 2013 | Layout e ilustrações feitas por Contando Livros | Base por Chica Blogger Voltar ao topo